AUDITORIA JURÍDICA TRABALHISTA

O SINDICATO DO TRABALHO conhecedor da realidade trabalhista no Brasil, defende que o fiel cumprimento das obrigações, seja da parte do empregador ou do empregado.  Do viés do empregado, a auditoria trabalhista traduz na forma de se evitar prejuízos no recebimento de verbas trabalhistas, seja por falta de interesse do empregador em lhe pagar o que é devido, ou se esquivar de suas obrigações contratuais. Portanto, sendo primordial que o trabalhador acompanhe sempre se seus direitos consagrados nos diplomas legais estão sendo preservados. Com isso, nosso Sindicato vai disponibilizar ao trabalhador associado, mais esse serviço, para a correta aplicação  do direito.

De lado outro, pretende fazer uma análise crítica das organizações empresariais, contribuindo para um processo analítico para a gestão nas empresas,  garantindo a qualidade do atendimento nesses processos dos contratos de trabalho, processuais e legais nas organizações.

Tratar-se de um serviço preventivo e com auto-análise na busca da excelência e da execução de suas obrigações e processos organizacionais, procurando apontar os entraves relevante na prevenção dos diversos obstáculos existentes nas empresas, com pesquisas de campo,  os relacionamentos com os órgãos controladores das empresas, a baixa qualidade em serviços de administração de pessoas, dentre outros.

Assim o SINDICATO DO TRABALHO irá auxiliar na prevenção de problemas com os órgãos competentes em matéria de direito do trabalho, evitando o aumento das reclamatórias trabalhistas, apontando os eventuais erros decorrentes de maus procedimentos operacionais e de gestão, o que pode ser trabalhado como informação estratégica pela área em questão, servindo como ferramenta para uma gestão mais comprometida e eficiente, com ações corretivas e de melhoria, integrando os agentes de administração de pessoal, e proporcionando uma melhor qualidade de relacionamento, colocando o ser humano em primeiro plano.