Gerência de Relacionamento

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região, o Sindicato do Trabalho, passa a contar em sua estrutura organizacional, com a Gerência de Relacionamento, responsável pela administração de convênios, relações sindicais com empresas e trabalhadores.

O trabalho desse Departamento Sindical é ser um agente facilitador, que gerenciará todas as informações e serviços disponibilizados no Sindicato, organizar a categoria por local de trabalho, controlar arquivos, promover cursos, palestras e eventos, cuidar da agenda sindical e dos encaminhamentos de providências necessárias para que as demandas e decisões da representação profissional junto as empresas e os membros da categoria sejam executadas com sucesso.

Cadastro – Empresas e empregados

Nesse setor será feito o cadastramento e recadastramento das empresas para comprovação da existência das mesmas e o cadastro de empregados.

É um setor exclusivo para que as empresas e empregados possam apontar problemas e buscar soluções, sejam nas relações sindicais e de trabalho. É responsável também pelo trabalho de filiação dos membros da categoria profissional, visando disponibilizar mais serviços pelo Sindicato e como consequência, o fortalecendo a categoria.

Relação Sindicato e empresas

A Gerência de Relacionamento l objetiva cuidar das questões de relações trabalhistas e sindicais entre empresas/sindicato e empregados.

Dessa forma, o Sindicato prioriza esse relacionamento entre as partes, como determinante para uma atuação coesa, refletindo a imagem de agentes de transformação social perante a coletividade. É por meio de união de esforços que se criará uma relação duradoura entre representantes, representados e empresas.

Um bom relacionamento começa sempre com aproximação de objetivos, de pessoas e propiciará o estreitamento de laços profissionais, considerando que no contrato de trabalho existem pessoas diferentes, com formação diferenciada, dotadas de sentimentos, educação, anseios, caráter e princípios.

Organizações que  prezam por qualidade e uma boa imagem devem levar em conta o relacionamento interpessoal, sua capacidade de entendimento e necessidade específica, sendo estes os principais diferenciais no mundo do trabalho.

É nesse sentido que o Sindicato deseja criar um diferencial,  identificando as dificuldades nas relações existentes, apontando os problemas e encaminhando soluções.

É um canal para melhorar a comunicação, aproximar as partes, definir prioridades e criar serviços voltados à formação de uma cultura de associativismo, que possa estruturar e capacitar as pessoas, criando vínculos.

“Assim as relações são fortalecidas, favorecendo a produtividade, criando uma opinião pública favorável ao negócio, gerando lucros e boas relações profissionais e sindicais”.

Sabrina Cristiane de Oliveira
Gerente de Relacionamento Sindical

A jovem graduada em psicologia pela Unicerp, Sabrina Cristiane de Oliveira, é a Gerente de Relacionamento, respondendo pela pasta. A quem, em nome da diretoria, dos representados e filiados, desejamos nossas boas vindas e sucessos.