Sindicatos do comércio de Patrocínio retomam negociações para renovação da Convenção Coletiva

As tratativas iniciadas em março, haviam sido suspensas e a validade da Convenção Coletiva foi estendida até o final de junho por Medida Provisória.

O Sindicato dos Comerciários e o Sindicato Patronal do Comércio retomaram na data de hoje, os trabalhos para a renovação dos instrumentos coletivos, regulamentando os valores de salários e as condições de trabalho nas empresas.

A reunião aconteceu na manhã de hoje e  teve no centro das negociações a reposição do INPC do período de março/2019 a fevereiro de 2020, o reajuste do piso salarial e outras cláusulas de natureza social.

O Sindicato dos Comerciários através de seu presidente Ronaldo Soares, intensificou a defesa de direitos na negociação anual, para renovação da Convenção Coletiva, envidando todos os esforços para garantir salário e condições dignas de trabalho.

O Sindicato do Comércio de Patrocínio (Sindcomércio) através de seu diretor Presidente Wander Júnior de Carvalho, apresentou as ponderações da categoria econômica diante da atual conjuntura.

Após a apresentação das propostas, a representação patronal deverá dar seu parecer para a conclusão e finalização da Convenção Coletiva de Trabalho 2020.