RAIO-X DAS EMPRESAS – RELAÇÕES DE TRABALHO EM PATROCÍNIO

RAIO-X EMPRESARIAL – OBJETIVO

Para garantir  que as relações  trabalhistas  estejam em constante equilíbrio,  o Sindicato profissional decidiu checar empresa por empresa, para verificar se de acordo com legislação trabalhista, as normas coletivas estão realmente sendo aplicadas corretamente.

Uma equipe de trabalho foi constituída para fazer o check-up e apontar nas planilhas o Raio-X da atualidade. Esse trabalho visa levantar quais empresas por segmento (comércio varejista, atacadista e serviços) não estão cumprindo as leis trabalhistas em nosso município, para posterior medidas que cada caso requerer.

A missão é apurar se há sintomas de que está tudo bem. Apontar problemas nas áreas relacionadas às questões trabalhistas e seu ajustamento, verificar os erros e ao mesmo tempo, corrigir as distorções, senão as empresas não vão crescer e os empregados eventualmente podem ter prejuízos, ao não receber pelo seu trabalho.

Os dados serão inseridos num sistema de informação integrando todos os aspectos, de forma que, todos os encaminhamentos necessários serão procedidos, visando resguardar os direitos dos trabalhadores e minorizar os passivos trabalhistas futuros.

Ao identificar os problemas, é necessário intervir, mapear os sinais e identificar os erros, comparando a situação atual com a anterior  e adotar medidas para o fortalecimento das relações, resgatando a adoção da correta aplicação do direito, para valorizar essas relações e ao mesmo, garantir uma segurança na gestão dos negócios.

Além das visitas nos locais de trabalho, serão disponibilizado no NOVO SITE DO SINDICATO, uma (Plataforma Questionário) para que os trabalhadores informem à entidade sindical profissional, a respeito do cumprimento das normas pela empresa, informações estas relativas  a registro em carteira de trabalho, recolhimento das contribuições previdenciárias e FGTS, pagamento de horas extras, banco de horas, trabalho em feriados, pagamento de adicionais, etc. TODAS AS INFORMAÇÕES SERÃO SIGILOSAS e o TRABALHADOR NÃO SERÁ IDENTIFICADO.

É o seu seu Sindicato trabalhando para haver mais LEALDADE NAS RELAÇÕES DE TRABALHO! Conte com o seu Sindicato. Ele conta com você!