Com firme atuação Sindicato do Trabalho realiza reuniões que aprovam PPLR 2018 para funcionários do Cencosud Bretas Patrocínio

No último dia 06, foram realizadas duas assembleias gerais, nos dois turnos de trabalho com os funcionários do Cencosud Bretas, para deliberação da proposta da PPLR 2018.

Desde o ano passado, o Sindicato dos Comerciários insistia na realização das reuniões com os trabalhadores para que estes participassem do processo negocial, diferentemente da empresa que  se negava da participação direta dos funcionários no processo e em realizar eleição dos membros da comissão de negociação.

Assim, após determinação do MPT, através de acordo em audiência,  a empresa foi obrigada a liberar suas dependências para realização das reuniões para submissão da proposta, a qual foi aprovada pelos funcionários.

De forma que o Sindicato cumpriu o seu mister, realizando as reuniões, colocando em votação a proposta e, assim, a empresa terá  que realizar o pagamento da participação nos lucros e resultados para os funcionários no próximo mês.

Crédito/Foto: Sabrina de Oliveira