ACORDOS COLETIVOS SÃO FUNDAMENTAIS NESSE MOMENTO DE CRISE

O Sindicato dos Comerciários inicia as negociações de ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO DIRETAMENTE COM AS EMPRESAS.

Nesse momento, a participação dos trabalhadores  é muito importante para o avanço nas discussões dos Acordos Coletivos para aprovação do reajuste salarial 2020.

Por ser um período de crise em todos os setores, principalmente na economia, exige de nós, trabalhadores, união e fortalecimento das lutas.

O Sindicato precisa do apoio dos trabalhadores,  sendo fundamental  que se filiem ao Sindicato, para juntos cobrarmos o reajuste e a manutenção dos direitos e benefícios.

A entidade já iniciou e negociou Acordos Coletivos para 2020, garantindo o reajuste de 4.31% sobre os salários e durante a negociação vários benefícios foram assegurados além da manutenção dos direitos.

O piso salarial foi acordado no valor de R$1.100,00. Essa negociação somente vale para as empresas que aderiram ao instrumento coletivo de trabalho.

Quanto aos demais trabalhadores, não se sabe se haverá o retorno das negociações da pauta de Convenção que se encontra com o sindicato patronal mas foram encerradas as negociações pelas entidades, sem acordo.