DIRETORES DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE PATROCINIO EMPOSSADOS NA DIRETORIA DA CSB

Eleição e posse aconteceu no Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros que reuniu 200 sindicalistas.

Diretoria estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros eleita para fortalecer a mobilização contra as reformas em Minas Gerais e no Brasil.

Eleita e empossada no último dia 15, sexta-feira, a Diretoria da CSB de Minas Gerais. A votação ocorreu no último dia do Congresso Estadual no estado, que aconteceu na capital Belo Horizonte. O sindicalista Sr. Cosme Nogueira, presidente da Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de MG (FESERP/MG), é também o primeiro presidente eleito da CSB Minas Gerais.

Congresso CSB MG

Compromissada com as lutas contra as reformas trabalhista e da Previdência Social, de acordo com Cosme, a principal bandeira da direção mineira é justamente o fortalecimento da mobilização estadual em prol dos direitos da classe trabalhadora. Para o presidente eleito e secretário de Formação Sindical da CSB, o lema será: “Nenhum direito a menos”.

“Nosso primeiro compromisso é com a defesa da classe trabalhadora e seus direitos históricos, como a aposentadoria em tempo digno de idade e contribuição, o FGTS, o 13º salário, as férias. E essa mobilização, que já temos realizado ao longo deste ano – só em 2017, foram sete caravanas de Minas Gerais para protestar em frente ao Congresso Nacional, em Brasília –, deve ficar ainda mais forte. Pois essa não é uma luta individual, é uma luta coletiva”, acredita Nogueira.

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio  e Região (SECPAR), Dr. Ronaldo Soares,  foi empossado no cargo de Vice-Presidente da CSB Minas  e representará a entidade na região do Triangulo Mineiro que terá sede em Patrocínio/MG. O também diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região (SECPAR), Sr. Adilson Xisto Freschi, foi eleito e empossado como Secretário Estadual dos Comerciários.

Ronaldo Soares e Adilson Xisto                                                                                                                                                             Na foto, o advogado presidente do Sindicato dos Comerciários de Patrocínio e Região, Dr. Ronaldo Soares, Vice-Presidente representante da CSB Triângulo Mineiro com o Diretor do Sindicato dos Comerciários de Patrocínio e  Secretário Estadual dos Comerciários, Sr. Adilson Xisto Freschi.

Na posse do cargo, o sindicalista e advogado Dr. Ronaldo Soares demonstrou “grande satisfação em ter seu nome indicado e por assumir tão honroso posto,  colocando o cargo a serviço da defesa incondicional dos direitos dos trabalhadores de Minas Gerais e do Brasil. E será com o fortalecimento da CSB e dos Sindicatos que ajudaremos as categorias profissionais a enfrentarem os enormes desafios apresentados, principalmente nos próximos dias em que se entrará em vigor a “reforma trabalhista” do governo Temer que retira direitos dos trabalhadores. E será através do trabalho de unicidade da CSB que teremos as ferramentas necessárias para mantermos direitos e combatermos coletivamente essas ameaças de lesão às garantias fundamentais previstas na legislação trabalhista”, enfatizou.

Marconi Matareli Câmpara, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Contagem, Betim e Região, é mais um nome da diretoria que apontou a esperança na continuidade da luta como um dos triunfos do Congresso. No posto de 1º secretário de Finanças da CSB em Minas Gerais, Câmpara afirma se sentir “alheio ao aspecto sombrio que paira, hoje, sobre o Brasil e renovado para a luta do sonho possível”.

Durante o dia, a cadeira no Conselho Municipal de Emprego de Belo Horizonte assumida pela dirigente e membro da Direção Nacional da CSB, Maria Abadia, também foi celebrada pelos presentes.

Da redação com assessoria de imprensa da CSB.