Sociedade Brasileira de Heráldica presta homenagem a Magistrados e Advogados de Minas Gerais.

Desembargador TJMG Dr. Wanderley Paiva - Juiz Paulo Tadeu - Advogado do Trabalho Dr. Ronaldo Soares - Dr. Sergio Murilo OAB/MG receberam as Outorgas

Durante Solenidade, autoridades mineiras  sendo  Desembargador, Juiz de Direito e Advogados Mineiros foram condecorados pelos relevantes serviços prestados nas respectivas áreas de atuação.

Solenidade SP

O evento foi realizado dia 24 de agosto, no Salão Nobre do emblemático Palácio Anchieta de São Paulo, em presença de autoridades civis e militares especialmente convidadas para esse evento em comemoração ao dia da Magistratura e do Advogado.

De Minas Gerais, foram condecorados nessa Solenidade com a Medalha do Mérito Cívico e Cultural, as seguintes autoridades: Desembargador  Dr. Wanderley Paiva; Juiz de Direito da Justiça Militar Dr. Paulo Tadeu Rodrigues; o Presidente da Caixa de Assistência ao Advogado de Minas Gerais, Dr. Sergio Murilo Braga, o advogado sindicalista e Chanceler Grã-Colar  Dr. Dom Ronaldo Soares, com a Cruz da Ordem Internacional do Mérito Descobridor do Brasil Pedro Álvares Cabral. Também foram condecorados, o jornalista Evandro Coelho Colen com a Medalha do Mérito Cívico e Cultural  e,  com a Cruz da Ordem Internacional do Mérito Descobridor do Brasil  Pedro Álvares Cabral, o Diretor da Editora Líder, Comendador Dilson Machado.

DSC_8890

Os magistrados e advogados agraciados em Sessão Solene realizada no Emblemático Palácio Anchieta  de São Paulo, reuniu os homenageados, Desembargador, Juízes, Advogados e  autoridades, amigos e familiares.

DSC_9044

O juiz aposentado Dr. Abel Ferreira Cunha, de Patrocínio, foi indicado para receber a homenagem, mas não pode comparecer à cerimônia e, portanto, receberá a condecoração posteriormente.

DSC_8792

O Presidente da entidade, Comendador Grão-Colar Dom Galdino Cocchiaro, reforçou a importância de valorização de qualidades como espírito cívico e a ética: “Fazemos uma escolha rigorosa, para elegermos pessoas que realmente estão acima da média dos padrões éticos da sociedade. Hoje em dia é muito difícil fazer essa seleção, mas a ética deve estar acima de tudo. E todas as nossas áureas são oficializadas pela República Federativa do Brasil, pelo Judiciário e pelo Parlamento, além das nossas Ordens de cunho internacional nesses 58 anos de trabalho”. Cocchiaro destacou que a Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística é uma instituição sem fins econômicos e lucrativos, fundada há 58 anos e tem como seu mister, o reconhecimento de méritos. Essas homenagens na área jurídica correspondem aos relevantes serviços jurisdicionais prestados e pela colaboração à administração da justiça e do engrandecimento dos respectivos órgãos, culminando com a vida de trabalho de cada um dos homenageados que apresentaram extenso currículo profissional e súmula biográfica de serviços dedicados à justiça mineira e nacional, sempre voltados ao bem comum. São os homenageados pessoas notáveis, ímpares, que se destacam não apenas no seio de seu trabalho, mas com reflexo em toda a sociedade. Nessa solenidade, tivemos a oportunidade de manifestar de maneira expressa e sincera nossa satisfação e respeitosa manifestação de reconhecimento aos homenageados, que, com seu trabalho, são verdadeiros exemplos de vida e trabalho” – destacou o heraldista.

DSC_9020

O advogado mineiro, Dr. Geraldo Guedes que estava em Brasília defendendo as prerrogativas dos advogados brasileiros, fêz questão de comparecer à solenidade, para prestigiar a Comitiva dos agraciados de Minas Gerais.

www.heraldica.org.br