Fique atento ao prazo de recolhimento da Contribuição Assistencial 2017

Recursos arrecadados são destinados a custear serviços e convênios para associados e não associados.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região - SECPAR/MG iniciou em julho o recolhimento da Contribuição Assistencial 2017.

O boleto para pagamento está disponível no site www.sindicatodotrabalho.com.br  e pode ser quitado em qualquer agência bancária até a data do vencimento, que é 15 de agosto de 2017.

Os recursos da Contribuição Assistencial são direcionados para custear os serviços prestados pelo Sindicato e na representação da categoria profissional seja em processos como substituto legal dos trabalhadores ou em processos de Dissídio Coletivo. Por ter essa finalidade, sua cobrança é aprovada em Assembleia Geral do Sindicato e prevista na Convenção Coletiva de Trabalho.

A contribuição tem previsão constitucional no art. 513, alínea “e”, da Consolidação das Leis do Trabalho. Seu recolhimento não é facultativo, pois todas os profissionais representados têm seus direitos e interesses defendidos pelo Sindicato, por força da disposição do art. 8º, III, da Constituição Federal.

Contribuição Assistencial - SECPAR/MG – Sindicato do Trabalho

Data de vencimento: 15 de agosto

Valor da contribuição: 5% do salário do mês de junho (parcela única).

.BENEFÍCIOS DISPONIBILIZADOS PARA ASSOCIADOS

.Os profissionais sindicalizados que contribuem com 1% (um por cento) mensalmente e pagam a contribuição assistencial, usufruem de uma condição especial. Ao pagarem as contribuições para o Sindicato, terão acesso aos bônus em dinheiro, de reembolso de tratamento odontológico, acesso ao bônus de consulta médica no valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) para o sindicalizado e R$100,00 (cem reais) para dependentes.

.Mantemos Convênio Médico, Odontológico e Laboratorial com a Santa Casa de Patrocínio, em que o filiado terá até 50%(cinquenta por cento) de desconto em consultas e tratamento odontológico e desconto em exames de laboratório. Os membros da categoria que se interessarem pelo Convênio, devem solicitar a confecção do Cartão Cliente Preferencial junto ao Sindicato.

AUXÍLIO FUNERAL:  Recebem também o auxílio funeral, a família do filiado que por ventura perder a vida ou no caso do dependente que vier a falecer. Esse auxílio tem o  valor de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) para despesas com funeral e será pago pelo Sindicato.

Esses benefícios são recebidos mediante REQUERIMENTO DO FILIADO ou seu representante legal no Sindicato, juntando cópia da CTPS, despesas médicas, odontológicas, exames e/ou certidão de óbito - conforme o caso.

.BENEFÍCIOS DISPONIBILIZADOS PARA NÃO ASSOCIADOS

Profissionais não sindicalizados que pagam as contribuições sindical e assistencial:  Acesso aos descontos em consultas médicas, descontos em exames, desconto em tratamento odontológico (sem direito ao recebimento de bônus em dinheiro nas consultas médicas, exames, tratamento odontológico e nem auxílio funeral.

Por isso, para garantir todos os benefícios, é importante a sindicalização ao Sindicato. Você garante atendimento quando precisar. Principalmente, nos momentos mais difíceis que são: tratamento da saúde,  demissão do trabalho e em caso de falecimento. O Sindicato se preocupa com todas essas situações e quer ajudar você nesses momentos.

Para comprovar a condição para recebimento, o filiado deverá preencher Requerimento de Filiado e apresentar cópia das despesas na Secretaria de Atendimento ao Associado. Esse documento está disponibilizado no site - menu  SERVIÇOS e pode ser acessado aqui.

• Para recolhimento do valor da contribuição assistencial e da contribuição associativa, a empresa deve preencher o boleto conforme as instruções contidas e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Não é necessário solicitar emissão de segunda via.

SINDICATO DO TRABALHO - O seu Sindicato.

(34) 3831-6240  (34) 9.8804-5549

secomercio@yahoo.com.br